A Agência Missionária Interlink foi fundada em 2004 pelo saudoso missionário e pastor James Victor Cardoo. Nascido em Jos, na Nigéria, filho de dedicados missionários britânicos, Victor passou os seus primeiros anos na Irlanda. Mais tarde, ainda nos anos de sua adolescência, gradua-se como missionário pelo Mission Training Centre (MTC), em Glasgow, na Escócia.

Em 1967 chega ao Brasil como missionário da CLC (Cruzada de Literatura Cristã). Funda diversas livrarias da rede, entre as quais as lojas de João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador e Manaus. Em São Paulo, estabelece e gerencia a célebre Livraria Internacional da CLC. Em 1978, organiza tanto a livraria como a sede nacional da CLC em São José dos Campos, SP, onde passa a residir até o fim de sua vida.

Em 1996 é contratado pela Scripture Gift Mission (hoje SGM Lifewords), uma entidade missionária inglesa de renome mundial e dona de centenária tradição na produção de literatura evangelística. No ano seguinte, inaugura em São José dos Campos a sede da Missão SGM no Brasil, da qual foi diretor até meados de 2003. Em 2004, consolida parceria com a organização missionária norte-irlandesa Revival Movement Association. Inicia, então, o trabalho da Agência Missionária Interlink. Hoje, a Interlink consolidou-se como uma das maiores distribuidoras de literatura evangelística do Brasil, com um giro médio de quase 10 toneladas de porções bíblicas por mês.

Casado com Raquel Cardoo, teve dois filhos, James e Paula. Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica em junho de 2010, Victor teve todos os seus movimentos tolhidos pela doença, que progrediu até tirar-lhe a vida, em setembro de 2011. Victor foi um exemplo notório de consagração a Deus, amor sacrificial a Jesus Cristo e de uma profunda dedicação à obra missionária. Sua vida de santidade, amor e devoção tem inspirado muitos irmãos no serviço do SENHOR.